quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Prazer de ler...

Pensando no prazer que é obtido através da leitura, surgiu o texto abaixo, espero que tenham prazer em lê-lo, kkkk:

TEXTOS QUE FAZEM RIR
             Tenho lido textos que sorrio de tanto enlevo, embevecimento. É algo mágico. Fantástico e indecifrável. Que prazer delicioso entrar na vida, nas idéias de alguém – ou do seu eu poético – que sequer conheço ou vi. Eu, que gosto de associar um rosto a um texto sempre busco no Google a biografia (com foto, claro) daqueles que leio, só pra atribuir um rosto, uma imagem a tanta coisa boa. Pra saber quem – com tanta força e delicadeza – disse/escreveu coisas que me fazem rir. E rir é a melhor coisa que há.
             Eu rio porque penso: como puderam escrever algo tão perfeito! Assunto tanto já explorado e mesmo assim parece água nova correndo para o rio, rio em que outros tantos já se banharam. A escrita é surreal. E nessa surrealidade eu me perco e passo horas a viajar, a rir, a beber de águas tão puras e cristalinas. Águas que saciam a sede de saber, de conhecer. De verdadeiramente se enriquecer.
            Já posso afirmar que sou meio rica. Só não é rico quem não quer. Quem nunca leu Guimarães, Queiroz, Ramos, Meirelles, Andrade, Pessoa, Cony, Medeiros, Jabor e outros tantos anônimos por aí. Enfim, Pessoas que tanto contribuem para que não sejamos “pobres” de alma e de conhecimento.Atrevo-me a querer fazer parte dessas Pessoas que distribuem a partir de suas letras um pouco de juízo, de sorriso simples e bobo, riso solitário na madrugada.
            Se você lê e sorri, pode ter certeza, é um texto bom, essa é a receita perfeita de um bom texto. Agora pode me responder só uma perguntinha? Meu texto vai acabar já, já, você está com cara de riso??? Kkkkk, eu - do fundo do coração - espero que sim!!!

Bj gigante!

2 comentários:

  1. Esse sim, faz nos sentir mais perto de algo que ainda não esperimentamos na vida " a riqueza de ler um bom livro", quanto ao sorriso, eu só ando sorrindo pra vida, para as pessoas amigas e para as coisas que a vida nos proporciona viver no nosso dia-a-dia. E quanto a riqueza me considero uma pessoa rica pois tenho o que é mais precioso no mundo a "VIDA", e também a alegria de viver em harmonia com a sociedade pois "A maioria das pessoas associa DINHEIRO a prazer imediato.Para mim, ele deve ser acumulado para proporcionar liberdade"" Abraçoss

    ResponderExcluir
  2. Ei primo, além da riqueza de ler bons livros eu tb afirmo q sou rica pq tenho a sua - impagável - amizade!!!

    bj enorme

    ResponderExcluir