quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Aff... Que chato isso...

                  O que é que é chato???
                  Ah... Eu poderia citar muitas coisas, mas estou me referindo a esses dias - muitos por sinal -  que eu estou ausente do meu blog, não pensem que foi abandono (de forma alguma), na verdade estou sem internet e se hoje dei o ar da graça aqui É PORQUE ESTOU CONECTADA ATRAVÉS DE EMPRÉSTIMO DE MODEM ALHEIO - kkk- o meu está com problema, aff, aff mil vezes.
                  Peço perdão aqueles que porventura tenham vindo aqui e não tenham encontrado nenhum post. Lamento muito e já estou resolvendo esse probleminha tão pequeno, mas que me afasta do mundo.

                  Deixo aqui um texto inspirado, claro, através da internet - que tanta falta me faz! (Suspiro)


S2s partidos


 
                  Eu sorri ao ver essa frase em um MSN de uma amiga porque essa frase é de tamanha simplicidade e ao mesmo é carregada de verdade:

 “Queria voltar a ser criança, porque os joelhos ralados curam bem mais rápido que os corações partidos”

                  Fiquei divagando. Joelho ralado não precisa mais que (primeiro um chingo de mãe, por ter conseguido o machucado), depois um beijo dela e o velho e milagroso MERTHIOLATE, onde a bula diz, indicado para “CORTES, ARRANHÕES E FERIMENTOS EM GERAL” (todos acima  de 30 anos já ouviram falar ou usaram, kkk) e com alguns dias o joelho estava novinho em folha, pronto para um novo arranhão.

                  Agora, coração não! Ele, infelizmente, não sara com o milagroso (pelo menos eu pensava que era) Merthiolate.

                 Coração é coisa séria. Muito difícil viver com ele partido, aos pedaços e quisera ele tivesse a capacidade de se autoregenerar. Ele fica, sim, partido, sangrando, e daí pra frente fica mufino, sem coragem. Não se arrisca. Tem sempre receio. Existe sempre o medo de nem ter cicatrizado e ganhar outro ferimento, aí já viu...
                  Se cura? Não sei ao certo, quem já teve o seu coração partido não expõe suas cicatrizes, suas feridas. E se curar, as marcas, sim, essas hão de para sempre ficar.
                  E então, mesmo não sendo mais criança, eu faço um pedido:

rale meu joelho, mas não parta meu coração!


Bj gigante

(Principalmente pra Laudile que me concedeu - msm sem o saber, kkk - essa frase linda para este post, kkk!)

6 comentários:

  1. Oi Li.... vi seu post... e devo confessar, ele é muito lindo!
    Realmente, falar sobre o coração é algo muito dificil... as vezes me espanta o fato de algumas pessoas conseguirem fazê-lo com tanta destreza... que penso: pobre de mim, humilde mortal... (risos) como diz a msg do MSN... seria tão fácil curar nossos corações da mesma forma que curamos nossos machucados superficiais... ahhh, mas... como tudo que é eterno, via de regra, é mais lento, nossa alma, nossa essência sofre de forma drástica essa influência... e assim, os nossos machucados de alma, de sentimentos levam pra eternidade as feridas que sofreu o coração. Mas... como evitar que alguém cego e surdo sofra??...(risos)... ele não vê nada e não escuta ninguém! Só há uma coisa a fazer: utilizar somente as lembranças boas, assim como arranhar o joelho por andar de bicicleta ou correr, que é muuuuuuito bom! Amar também tem lá os seus tombos...

    Quanto a conceder a msg... sempre que precisar fique a vontade para publicar algo sobre as msg's que publico em meu msn... aushaush...

    Bjoo... saudades

    Laudilene

    ResponderExcluir
  2. Lau, c disse tuuuuudo, fiquei sem palavras...
    Mais uma vez: mto obrigada!
    bj gigante

    ResponderExcluir
  3. Ler você hoje foi um bálsamo pra tudo o que se partiu em mim. Sim, porque encontro-me num estado de inércia tamanho que nem ânimo tenho pra investigar se o que dói em mim é um coração partido ou uma alma que não se reconhece mais. De qualquer forma, é forçoso reconhecer que a sabedoria e o amor impressos em suas palavras são uma forma de tornar sua força onipresente em minha alma. ENvergonho-me de ter demorado tanto tempo para ceder aos seus convites. Infeliz fui em adiar essa visita que agora me faz tão feliz. Algo divino te acompanha quando você escreve, minha amiga... e quem diz isso é alguém que não costuma ver divindade em muita coisa!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, Elzinha...

    Que bom que vc veio fazer essa visita. Fiquei emocionada com suas palavras - diga-se de passagem, elas já deveriam figurar num blog que há muito tempo venho te falando para criar - tão cheias de sentimento. Fiquei também com vergonha sem saber ao certo se realmente sou digna de tão lindas palavras. Ademais, eu adoro ler vc também, independentemente se é a Elzinha bem-humorada, a intelectual ou ainda, aquela que já teve seu coração ferido. Pra todas elas me faço plateia e leitora fiel.

    Espero que não pense que o sentimento se banaliza pela repetição, não sei outra maneira de reafirmar - já que não estou próxima a vc -que não seja repetindo. Se faz necessário que se saiba, que não se esqueça, então, perdão pela redundância, mas:

    Eu te amo, sua linda!!!

    Nessa redundância sou subsidiada por Drummond quando diz em seu poema "Quero":

    Quero que todos os dias do ano
    todos os dias da vida
    de meia em meia hora
    de 5 em 5 minutos
    me digas: Eu te amo.

    Ouvindo-te dizer: Eu te amo,
    creio, no momento, que sou amado.
    No momento anterior
    e no seguinte,
    como sabê-lo?

    Quero que me repitas até a exaustão
    que me amas que me amas que me amas.
    Do contrário evapora-se a amação
    pois ao não dizer: Eu te amo,
    desmentes
    apagas
    teu amor por mim.

    Lindo, não??? Leia-o na íntegra, é simplesmente perfeito: http://www.citador.pt/poemas/quero-carlos-drummond-de-andrade

    ResponderExcluir
  6. Mais uma vez conseguiu me emocionar! O chato é que eu passei rímel e agora tô parecendo uma palhaça!kkkk. Amo-te!

    ResponderExcluir