sábado, 18 de setembro de 2010

Torço para que conheçam alguém assim...

PESSOAS DOCES

Para Nadyele, com quem mais especificamente descobri a resposta do trava-línguas – na prática.


Algumas pessoas são amargas e sôfregas, mas outras, simplesmente são DOCES. E eu, quando criança – inocente que era -  não entendia e também não saberia responder nunca se me perguntassem aquela brincadeira de trava línguas: O doce perguntou pro doce. Qual é o doce mais doce que o doce de batata-doce. O doce respondeu pro doce que o doce mais doce que o doce de batata-doce é o doce de doce de batata-doce”.
Mas eu simplesmente não entendia, porque eu ainda não conhecia pessoas doces. Pessoas doces não precisam de caracterizações, de definições, são perceptíveis à primeira vista. E reconhece-se uma até ao longe, mesmo se a visão não a alcança...
Eu afirmo – agora já sei – que conheço a resposta do trava-línguas e ela não é a mesma que se dá na brincadeira, o doce mais doce que o doce de batata-doce, não é o doce do doce da batata-doce – já to ficando meio confusa com tantos doces! kkkkk – são pessoas que já nascem assim: Doces.
Quando elas falam seus olhos brilham e quase é possível percebemos mel em suas palavras; não gritam nunca; são sempre atenciosas; ajudam em qualquer situação-problema; seus braços sempre – não sei por quê, kkk – se abrem pra um abraço; nunca são pessimistas; nos dão conselhos cheios  de palavras sábias; outras pessoas “normais” nem acreditam que elas existem de tão surreal que são; enfim, faltam apenas causar hiperglicemia, kkkkk, exageros a parte, sim, existem pessoas assim, pessoas doces. E é maravilhoso estar perto delas. E claro, é maravilhoso conhecer, e melhor, muito melhor conviver com uma pessoa DOCE.
Se Antoine de Saint-Exupéry me perdoar – e ele não vai saber – vou parafraseá-lo: Num mundo que se faz deserto, temos sede de encontrar uma pessoa doce. Sim. Temos sede insaciável de alguém dessa categoria e encontrá-las é melhor que ganhar na loteria. É a certeza da mão estendida nos momentos difíceis, do sorriso cativante, é ter a absoluta convicção de que jamais nos magoarão.
Com essas pessoas aprendemos (na prática) a resposta do trava-línguas. O doce mais doce? Não! Não é o doce de doce de batata doce, são as pessoas DOCES!


        Bj gigante!  Especialmente pra Nady que por tanto tempo tem sido minha grande AMIGA DOCE!

PS: Nady, te amoooo!!!
(Agora fala sério, kkkkk, além de DOCE é LINDA!)

3 comentários:

  1. éee sem duvidas Nadielle é uma pessoa tão pura quanto água, tão doce quanto mel e até mesmo tão doce quanto o doce de batata doce..rsrsrsrs... "Fazer um amigo é um dom, ter um amigo é uma graça, conservar um amigo é uma virtude, mas, ter Nady como amiga, fala sério, é uma honra!

    beijossss

    ResponderExcluir
  2. Ô Li já dic pra vc q o amor de amiga é cego, mas 100 paladar é novidade pra mim!!!rsrsrs
    Conhecer vc é uma dádiva,um presente que Deus me deu, mesmo sem eu merecer porque não sou tão doce!!!Só procuro fazer o melhor pra quem eu amo e pra quem não me ama tbm rsrsrs...é fazer o q né kkkkkkkk....não somos perfeitos!!!
    Muitos dizem q a amizade acaba com o tempo e com distância eles não conhecem a nossa ou melhor não conhecem vc por q vc é inesquecível!AAAAAAAAA não sou boa com as palavras só posso dizer:_Obrigada amiga amo vc!!!Bom espero q não se enjoe de mim!!!!kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Ah, Nady, por mais terra que eu percorra, acho em que em canto nenhum dela eu hei de achar alguém q não te ama. Pq te amar é fácilimo, só te conhecer. E não se preocupe do DOCE q é vc não tem como enjoar, em compensação, vicia-se...
    O bom é q é um vício maravilhoso.Amo vc e mto mais essa nossa amizade!!!
    Só falar de vc q fico inspirada, olha só este comentário, kkkkk!

    ResponderExcluir