quarta-feira, 1 de maio de 2013

Sinceridades do Coração!


Amizades Verdadeiras

À Ana Paula, por continuar sendo (mesmo depois de 13 anos) linda, meiga, chorona e ultra hiper sensível!
                            
A foto não é atual, mas o amor, vish...
Lembrei-me de um do texto "Amizade sem ciúmes", rsrsrs, e por isso dedico também às meninas (não tão meninas assim, kkkk, Dalila, Sandra e Ivone por dividirem comigo - desde a facu - esse mesmo sentimento fantástico de amizade eterna!





               "Diante do amigo sabemos que não estamos só. 
E alegria maior não pode existir." (Rubem Alves)
                                                 
                                            
                      Acabei de voltar da Rodoviária. Acompanhei uma amiga minha de longa data que passou aqui em minha cidade. Foi maravilhoso recebê-la e passar a tarde e um pedacinho da noite com ela. Pra dizer a verdade ela não veio me visitar, estava de passagem e aproveitou a oportunidade. E momentos assim são excelentes para comprovarmos algumas máximas que circulam por ai. 
                       A primeira delas que atestei é a de Shaskepeare... Aquela que faz parte de um longo texto que diz que: "Um dia você aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias". Hoje foi assim, Ana Paula, que já mora há algum tempo em Bsb continua a mesma pessoa bacana e sensível de outrora. A folhinha do calendário desfolhou 13 longos anos, mas não levou nossa amizade, nosso amor. Totalmente comprovado! Parece que quando reencontramos um amigo verdadeiro nossa mente (ou seria o coração?!!!) nos leva diretamente para um dia, para um momento anterior à  separação. Hoje foi assim, a sensação que tive foi como se ontem mesmo estive com essa mesma Ana Paula e minhas demais amigas (Dalila, Sandra e Ivone) nos corredores da Unimontes falando coisas de análise do discurso da aula de Ana Cris. A separação, parecia estar demarcada, somente, por uma noite bem durmida. E hoje voltaríamos a falar de coisas... coisas acadêmicas ou não, simplesmente AMIZADEAR. Que sensação boa... Não confundam, não estou com saudades da faculdade, rsrsrs, mas das minhas amigas, dos momentos que ali tivemos e que solidificaram essa velha amizade.
                        Outro fato comprovado foi que, assim como disse Rubem Alves "amiga é aquela pessoa em cuja companhia não é preciso falar...[...] Porque um amigo é alguém cuja presença procuramos não por causa daquilo que se vai fazer juntos, seja bater papo, comer, ou jogar. [...]. Com o amigo é diferente. Não é preciso falar. Basta a alegria de estarem juntos, um ao lado do outro". Que verdade linda! Hoje a Ana ficou lá do meu lado no meu trabalho, eu executando minhas tarefas e ela lá. Estava apenas perto. Não pudíamos ficar confidenciando aquele monte de coisas legais que nos aconteceram com o passar dos anos. Mas ela estava lá, do meu lado. Era suficiente. Os corações amigos têm uma linguagem própria! 
                   Durante toda a tarde foi assim, ela ficou ali (simplesmente) acompanhando meu trabalho, apenas entendendo a necessidade daquele momento. Não houve cobranças, apenas compreensão, satisfação. 
                        Enfim, saímos, não foi um pedido seu, ao contrário, como (desde) sempre Ana não gosta de incomodar. Foi mais um desejo meu de poder aproveitar aquele momento com aquele coração amigo. Fomos para minha casa e ficamos lá conversando, vendo fotos de momentos felizes. Volta e meia, com olhares atentos imploravámos aos ponteiros tilintantes que percorressem seus caminhos, mas, que fossem devagar. O desejo? Bom, não adiantou muito, o tempo passou exatemente igual - talvez até mais rápido  que o normal -  a diferença foi a qualidade daquele tempo passado ao lado da Ana, da minha amiga. 
                 
                      _Tempo esgotado! 
               Foi o que nos disse o relógio. E o que fazer senão obedecer? Fomos para a Rodoviária e lá mais conversas até a saída do ônibus. O ônibus se foi. Ficou um carinho enorme no meu coração e nasceu esse texto.
                Peço desculpas à Ana e a quem mais ler: ando enferrujada para escrever eu sou boa mesmo é em amizade!

Bjo amigo, 
Lyu Letrass





Um comentário:

  1. "Os corações amigos tem uma linguagem própria!" E eu não duvido! E uma linguagem linda, que só que tem amizades verdadeiras sabe. Como e bom ter amigos!!!
    Desenferruje logo, hein mocinha!
    Beijocas, até!
    Elisangela

    ResponderExcluir