quarta-feira, 14 de março de 2012

Dia Internacional da Mulher


                O dia internacional da mulher passou e o que eu achei mais interessante foi a observação que minha amiga Regina fez. Ela comentou comigo que nesse dia ela tinha recebido inúmeras mensagens, só que todas elas tinham como remetente outras MULHERES, mulheres e mais mulheres, disse já ter recebido mais de 10 mensagens e não havia novidade nos remetentes. Não foi surpresa para mim chegar a mesma conclusão ao conferir todas as que eu havia recebido: mulheres, dentre elas, minha irmã e várias de minhas queridas amigas.
Isso chega a ser engraçado, não recebemos nenhuma mensagem de homens, por quê?

            Para minha sorte e para que este testículo não se tornasse um lamento total, meu amor tirou um tempinho e me ligou no meio da tarde somente para me parabenizar, com isso meu dia clareou e não ficou na obscurado nas mensagens que não recebi, que não recebemos dos homens.

            Parece meio estranho só nós mulheres - neste dia especial - nos valorizarmos,  memorizarmos e comemorarmos, será que estou errada?
           Paralelamente ao período da primeira guerra mundial, quantas manifestações femininas aconteceram por melhores condições de vida e trabalho ao redor do mundo inteiro, e hoje, pelo que tenho percebido - semelhantemente aquela época - parece-me que somente as protagonistas dessa historia é que estão se importando e comemorando...

          E já que somos só nós mesmas nessa empreitada: Parabéns para cada MULHER LINDA que encanta com competência e incansável vigor a todos ao seu redor!

       Continuemos na luta porque muito ainda há para se conquistar...

Bjo feminista, kkkkk,

Lyu Letras

Um comentário:

  1. Rsrsrss, é verdade, também reparei isso, no dia Internacional da Mulher um homem que nem dou atenção chegou em meu trabalho com uma linda rosa vermelha e com ela uma linda mensagem, mas ele ficou tão sem graça na hora de entregar que me deu e saiu muito apressado, nem agradeci direito, rsrsrsrs, isso prova que ainda existem homens que se lembram de valorizar as mulheres, não que isso deva ser feito só no dia especial, mas que no dia especial a homenagem seja diferente... beijo Lyu

    Michelle Gondim

    ResponderExcluir