sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

À minha família, aos meus grandes amigos, aos amigos mais recentes, aos colegas de trabalho (IFNMG- Campus Pirapora), aos meus seguidores e a todos que visitam este blog:



NOVO ANO

                  Fim de ano todos já sabem, é tempo de receber os mais belos desejos de um Feliz Ano Novo, mas às vezes, nos esquecemos ou sequer pensamos que a passagem do ano não significa que seremos redimidos por aquilo que fizemos de errado, ela não nos inocenta por aquilo que deixamos de realizar, não traz-nos os 31.536.000 segundos queimados ao léu.
                  Muitos afirmam que tudo aquilo que é novo assusta, e mesmo sabendo que o ano novo não é a tábua de salvação, nem de remissão, acreditamos que este "NOVO" é uma das poucas coisas que não assusta, ele empolga; não traz receio, nem medo, e sim expectativa; traz uma diferente conotação à nossa vida, afinal é um ANO NOVO.
                Encaramos-o como uma nova oportunidade, uma página branca a ser escrita, deixando rabiscos, erros e borrões para traz. Esperamos os sinos badalarem às 24:00 h para darmos as boas-vindas ao tão esperado ANO NOVO!!!
                Deixamos para trás tudo aquilo que não nos fez felizes e contamos com o auxílio desse novo ano para tentarmos tudo realizar diferente, concretizar sonhos, esquecer amores, conquistar novos, contrair núpcias, enfim, buscarmos mais uma vez - durante mais 365 dias - a chance, a ocasião favorável de sermos mais felizes, de nos realizarmos nos mais variados campos de nossas vidas.
               Com esse ano jovem temos mais uma oportunidade, são mais 8766 horas acrescentadas - pensemos naqueles que tiveram suas contas encerradas e partiram - para que possamos amar os que estão à nossa volta, para darmos abraços calorosos, para termos beijos roubados, para  executarmos nosso trabalho com maestria. Porém, não temos a certeza de que a partir de janeiro de 2011 tudo ocorrerá como querem os nossos desejos e nem se as vontades de nossos corações serão literalmente concretizadas.
                Mas o grande poeta Drummond deu-nos um conselho, uma receita para ganharmos  um "belísimo Ano Novo cor de arco-íris, ou da cor da sua paz" e eu a deixo aqui (com o orgulho de também ser mineira como ele e  fã incondicional):
"Para ganhar um ano-novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre.
"

                Amigos, por fim, desejo que o Ano Novo que cochila dentro de cada um desperte às 24 h desta noite e siga dia a dia crescendo e trazendo consigo a realização de muitos, grandes e bons sonhos!


Com o amor de sempre, sempre: Eliane Letrass

Nenhum comentário:

Postar um comentário