sábado, 15 de outubro de 2011

Eu estou morando em alguém a exatamente 4 meses (Parabéns pra nós, Mô!), e a cada dia tenho a impressão que morarei para sempre. E ao me deparar com a frase de Mário Quintana foi inevitável a identificação, e eis que surgiu o escrito abaixo:


“O AMOR É QUANDO A GENTE MORA UM NO OUTRO”


a Charles Wagner, por ser tão perfeita morada.

            Li essa frase de Mário Quintana no facebook (especificamente, semana passada) minha irmã - que irá contrair núpcias em janeiro – avidamente pediu para que eu a anotasse. O motivo? A frase de Quintana, juntamente com os pombinhos vão figurar em um banner que será colocado na recepção do casamento.
            E eu, por comungar do mesmo sentimento de contentamento de quando a gente se depara com algo realmente belo, escrevi esse escrito.
            Quem, senão Quintana escreveria algo tão belo e ao mesmo tempo surreal. Mas para os incipientes na poesia, não se assustem. Poesia é nascida no berço da surrealidade e cria asas através do inimaginável. Querer explicá-la? Não tentem, muitas vezes (a maioria delas) basta apenas senti-la.
            Sentimos o peso, ou a leveza, com que cada palavra se anuncia:
            O amor é quando a gente mora no outro...
            Quão belo é encontrar uma morada, morar em alguém e esse alguém em nós. Morar em alguém é abrir mão de viver diariamente de hospedagens, de sofrer com a não reciprocidade; é ter a certeza do porto seguro; é a convicção do caminho a seguir; ter um norte, sempre e ter o conhecimento exato de que se ama e é amado.
            Entretanto, é sabido que não é nada fácil encontrar a morada certa. Não raro, são apenas estruturas físicas com contrato de locação com período especificado. Seria bom existir uma imobiliária para essas moradas do coração, mas pensem comigo: se o próprio interessado não está encontrando a morada certa, imagine colocar nas mãos de terceiros, complicado, não é?
            A razão da existência dessa busca árdua e delicada é porque ninguém quer morar numa simples casa, todos querem um LAR. Casa é diferente de lar. Casa é só uma estrutura física, lar é o lugar onde temos segurança, nosso porto seguro. Não se pode morar em qualquer um, existe o habitat ideal, onde há de se ter o ar, semelhante ao de manhãs primaveris: leve e perfumado; onde se tenha diálogo e discussão, mas que esta última não seja motivo para chateação; tem que haver semelhanças e diferenças, e é claro, seus gerenciamentos... E é imprescindível - a todo tempo - que haja alimento para o coração.
            Mas não se exasperem. Não existe uma receita, ou seja, a solução é ir mesmo vivendo e torcendo para que uma morada perfeita, digna da frase de Quintana, se apresente, literalmente, kkkk.
            E quando se encontrarem saberão que no fim da história ninguém se preocupará com quem vai pagar as despesas de condomínio porque "Depois que um corpo comporta outro corpo, nenhum coração suporta o pouco".
            Não terminarei com um ponto final porque quando a gente mora um no outro, resta a esse amor:
            Amar e amar tendendo ao infinito (∞)...

Bjim com sabor de lar doce lar,

Lyu Letrass

2 comentários:

  1. Fantástico, talvez por isso GUimarães Rosa tenha dito que "amar é sede depois de se ter bem bebido". Só poderia terminar com reticências mesmo! Beijo grande!

    ResponderExcluir
  2. Bjão, Elzinha linda...

    Fantástica mesmo é a sua sensibilidade...

    Maravilhoso te ver por aqui, obrigada!!!

    ResponderExcluir