Se Afonso Romano de Santanna me permite a paráfrase: “Na escola da amizade declaro-me eternamente matriculada”. Sinceramente, acho que esta é a única disciplina na qual não quero nunca ser “aprovada”. Há sempre o que aprender, a amizade é algo que transcede a explicação minimalista de fatos, ou as enfadonhas e intermináveis equações físicas e matemáticas. É algo divinal que chega-se a pensar que não é possível existir. Mas existe, ahhh sim, para o bem da nação mundial, a amizade existe e necessita ser estudada, exercitada e muito mais que isso, comungada.
Às vezes, tira-se uma nota ruim, pois a disciplina é ampla e não se tem um planejamento global perfeito a seguir, andamos por caminhos ainda desconhecidos o que nos deixa suscetíveis ao erro, o que não é pecado, nem gera expulsão, é uma das poucas disciplinas onde se tem sempre uma segunda chance, chamem como quiser: colher de chá, recuperação, estudos orientados, estudos independentes ou quiçá, progressão parcial... (Sinto no fundo do meu ser que do tempo de professora no estado de MG, ainda estão presentes muitas nomenclaturas, kkkkk!).
Mas enfim, não importa a terminologia, e sim a planetária e imensa necessidade que temos de tornar-nos eternos estudantes da disciplina "Amizade".
Evasão??? Jamais!
Avante ao eterno e crucial estudo do ter, ser e fazer-se Amigo...
Bjim amigo!
Lyu Letrass
Muito bom o teu texto, amiga Eliane.
ResponderExcluirUm abraço fraterno. Um feliz dia do amigo!
Esse texto é especial como este dia que é dedicado aos amigos. Não sei o que seria de mim sem vc amiga!!TE AMO!!
ResponderExcluir